Não esqueçam o aniversariante!

Aproxima-se o dia de NATAL em que celebramos o nascimento de Jesus, o Filho de Deus, feito homem.

A história humana está definitivamente marcada pela vinda do Emanuel, o Deus Conosco, o Messias esperado por gerações, durante séculos.

Nós cristãos, por tradição antiquíssima, celebramos o Natal no dia 25 de dezembro. Este acontecimento singular deve ser comemorado com espírito realmente cristão.

Corremos o perigo de fazer a festa e esquecer…o aniversariante: JESUS !

As compras, os presentes, a correria de fim de ano, o aspecto comercial podem nos desviar do autêntico espírito Natalino.

Sem dúvida a festa exterior, os presentes, a ceia em família podem ser significativos e maravilhosos se ” o coração” estiver realmente preparado para acolher Jesus.

Para isto é indispensável uma boa preparação espiritual, através das novenas de Natal em família ou grupos, a participação nas missas dominicais na paróquia, enfim a vivência do tempo litúrgico do Advento.

Uma boa confissão sacramental que seja de fato um “super banho espiritual”, alguma obra de caridade, oração em família nos preparam para vivenciarmos o autêntico espírito natalino.

Termino com as palavras sempre cheias de entusiasmo e otimismo da mensagem de NATAL de São Luís Orione.

“A bondade sempre é vencedora. Ela tem sua entrada também nos corações mais frios e mais distantes. O amor vence o ódio, a luz vence as trevas, o bem vence o mal. Todo o ódio do mundo, toda a perversidade e todas as tramas das trevas, que são, afinal, em comparação da luz e da bondade do Natal”.

Pe. João de Bona Filho – Pároco