Natal – Ainda nos resta uma esperança

É muito animador para nós cristãos, católicos, celebrar o Natal – o nascimento do Menino Deus, Jesus. É tempo de reavivarmos nossa esperança em Deus que conduz a história humana.

Face aos últimos acontecimentos, diante da barbárie humana que nos aterroriza e da insensatez da vingança que leva à guerra que mata milhares e até milhões de inocentes, temos a terrível sensação de que o mundo não tem mais jeito. Parece que tudo está perdido!

Os catastróficos de plantão anunciam “o fim do mundo”. Nós,  porém, cremos que Deus é o Senhor da História. Ele a conduz por caminhos misteriosos, muitas vezes insondáveis, para um “final feliz”.

O Natal de Jesus, celebrado cada ano com tanto encanto, alegria e espírito de família, nos renova na esperança. Deus não nos abandona.

O sorriso de uma criança é um sinal de que o mundo ainda pode ter paz, fraternidade, justiça. O planeta terra-água pode tornar-se um lar acolhedor, um “paraíso” para todos os seres humanos.

Somos otimistas, embora não cegos, diante do mal, do pecado, dos ídolos que desviam o ser humano do caminho da autêntica felicidade.

Ainda resta uma esperança. Ela não decepciona, pois se fundamenta no próprio Deus, que enviou o seu filho Jesus, não para condenar o mundo, mas para salvá-lo.

Que o NATAL de Jesus seja para nós, cristãos, a celebração do amor mais genuíno, da fé mais forte e da esperança renovadora. Que nos faça cantar com os anjos de Belém!

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados.

Feliz e Santo Natal para todos e um Ano Novo realmente promissor!

Pe. João de Bona Filho  –  Pároco