Paróquia Rosa Mística

NATAL – NÃO ESQUEÇAM O ANIVERSARIANTE

NATAL – NÃO ESQUEÇAM O ANIVERSARIANTE

Aproxima-se o dia de NATAL, em que celebramos o nascimento de Jesus, o Filho de Deus, feito homem.

A história humana está definitivamente marcada pela vinda do Emanuel, o Deus conosco, o Messias esperado por gerações, durante séculos.

Nós cristãos católicos, por tradição milenar, celebramos o NATAL no dia 25 de dezembro. Este acontecimento singular e importantíssimo deve ser comemorado com espírito realmente cristão.

Se não estivermos atentos corremos o risco de fazer a festa e esquecer… o aniversariante: JESUS!  De fato, as compras, os presentes, a correria de fim de ano, enfim, os aspectos comerciais podem nos desviar do autêntico espírito natalino. E o Papai Noel acaba tomando o lugar do aniversariante JESUS.

Sem dúvida as reuniões e festas familiares, os presentes, e tudo que envolve a magia do Natal podem ser significativos e maravilhosos se “o coração” estiver bem preparado para acolher Jesus.

Para isto é indispensável vivenciar o ADVENTO com orações, especialmente a novena de Natal em família e grupos.

Uma boa confissão, atitudes de conversão, boas obras e a participação nas missas dominicais nos preparam para celebrar o NATAL e assim acolher bem o aniversariante mais importante de toda a história humana: JESUS.

São Luis Orione, em palavras inspiradas, nos anima na esperança.

“A bondade sempre é vencedora. Ela tem sua entrada também nos corações mais frios e mais distantes.”

O amor vence o ódio, a luz vence as trevas, o bem vence o mal. Todo o ódio do mundo, toda a perversidade e todas as tramas das trevas, que são, afinal,em comparação da luz e da bondade do Natal?

Um feliz e Santo Natal a todos.

Pe.  João de Bona Filho – Pároco –

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>