Paróquia Rosa Mística

O sábado/domingo do dízimo/dizimista

O sábado/domingo do dízimo/dizimista

No segundo final de semana de cada mês a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, celebra a Partilha, mais conhecida por todos como Sábado/Domingo do Dízimo/Dizimista.

Inicialmente denominado Domingo do Arquidizimo, somente a partir de 2016, passou a denominar-se Sábado/Domingo do Dízimo/Dizimista.

O dízimo se traduz na gratidão a Deus por seus inúmeros favores. Compreende, na prática, três dimensões: religiosa, social e missionária.

O objetivo de todos os paroquianos, quanto ao Dizimo, é poder tornar realidade essas dimensões em eficácia pastoral, espiritual e solidária. O Sábado/Domingo do Dízimo/Dizimista traz um convite, um estímulo em nosso dever de cristão comprometido com a evangelização.

Quem ama partilha. Amando a Jesus e a sua Igreja, queremos ser dizimistas, a fim de que cresçam nossos gestos de solidariedade cristã, sendo “discípulos e missionários de Jesus Cristo,” para que n’Ele tenhamos vida.

Assim, a celebração do Dízimo – Partilha Eclesial – é um convite à reflexão, ao compromisso e à partilha. Para que ela seja frutuosa, a ajuda e a compreensão de todos é de fundamental importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>