Creche Anjo da Guarda

unnamed (4)

No intuito de dar de si mesmo em prol da construção do reino de Deus a transformar vidas amenizando dores através de assistir àqueles que mais precisam e contribuir na formação de seres humanos nutridos por amor fraterno e em comunhão com os valores cristãos nasceu a CRECHE ANJO DA GUARDA no dia 03 de fevereiro do ano 2000 através de um grupo de pessoas que se reuniram em comum esforço para oferecerem à sociedade mais carente a oportunidade de acolherem crianças de 2 a 5 anos de idade em agrupamentos no formato de Creche, onde as vagas seriam destinadas principalmente aos filhos e filhas de mães trabalhadoras que prestassem serviços em Goiânia.

Movidos pelo amor fraterno, consultado o Conselho Provincial e obtida a autorização deste, a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística assumiu a CRECHE ANJO DA GUARDA – Obra Dom Orione na data de 23 de janeiro de 2008 e assim passou, por meio de doação mensal retirada do dízimo e das ofertas, a custear juntamente com alguns benfeitores ligados à instituição as despesas da Creche e a partir de uma iniciativa de administração paroquial foi formado um Conselho Gestor para a Creche o qual era composto por: Pe.David de Paiva Silva, Pe. João de Bona Filho, Marilene Coutinho Batista Costa, Ângela Mara de Vaz Sales Nasciutti, Raimundo Nonato Rodrigues Brito, Claubia Aparecida de Almeida que juntos deram início aos novos trabalhos na instituição.

Contudo, a gestão da Creche se deparou com vários problemas de legalização diante dos órgãos públicos e por isso suas atividades tiveram que ser adequadas ao formato exigido pela legislação pertinente à sua funcionalidade e por isso passou a atender somente as crianças de 2 a 5 anos, e em 2010 quando conseguiu regularizar já parte da documentação exigida pelos órgãos foi constituído um terceiro Conselho Gestor composto pelas seguintes pessoas: Pe. David de Paiva Silva, Dinésio Pereira Rocha, Pe. João de Bona Filho, Edilaine Carvalho Vilela Valverde, Ana Karine Nonato G. S. Tavares, Rozilda Aparecida Pinheiro, Luís Roberto Valverde de Carvalho, Raimundo Nonato rodrigues Brito, Claubia Aparecida de Almeida, Suyane Maria Soares Vieira, Sebastião de Paula Luiz Assunção e José Luiz Celestino de Oliveira. Parte deste Conselho foi reconduzido por mais um período havendo apenas a inserção ainda das pessoas de Eliane da Silva Cunha e Pedro Borella.

Agradecimentos especiais a: Selene Borges Dulce Azevedo, Jordino Marques, Neide Ferezin Turchetto, José Aurélio de Moraes, Herene de Freitas Ribeiro, Maria Angélica Borges Simão, Maria Lúcia Camilo de Castro, Marlene Simões de Lima, Antônio Turchetto, Newton Azevedo, João Xavier Ribeiro, Terezinha Borges Chein, Alan João Chein e Anísio Simão

É perceptível o esforço que temos somado para fazer da Creche um ícone de referência em educação e assistência na história da grande Goiânia através desta Paróquia que carrega a face de Nossa Senhora com as mãos serviçais de São Luís Orione que trazem novas ações e novos desafios só porque VOCÊ se deixa ser instrumento do amor de DEUS. Por isso, deixamos aqui registrado o nosso reconhecimento e gratidão por todos aqueles que caminharam e caminham conosco semeando o bem e fortalecemos nosso clamor para que VOCÊ não desista de fazer algo novo e contínuo se juntando à família CRECHE ANJO DA GUARDA – OBRA DOM ORIONE, a fim de que possamos manter nossa instituição que possuía atualmente 15 funcionários e voluntários trabalhando na obra, visto que a para que a Creche se mantenha é necessária sua ajuda financeira. Seja, pois um colaborador/a da Creche e cadastre-se junto a nossa secretaria entrando em contato pelo telefone (62) 3251-8894 e ou depositando qualquer valor na seguinte conta:

Você também pode contribuir com esta obra! Seja um benfeitor!

CNPJ: 03.753.896/0001-78

Caixa Econômica Federal, Agência: 0012, Operação: 003 C/C:4158-0

Sua participação faz toda a diferença para cada uma dessas crianças assistidas e suas famílias. Você é um agente do bem.

“Só a CARIDADE salvará o mundo.”
São Luis Orione

Venha nos fazer uma visita:

Rua 53, Qd182, Lt 2,3,4,18,20,21, Bairro Independência Mansões, Aparecida de Goiânia.

Clique AQUI para ver mais fotos da creche

unnamed (3)

unnamed (2)