Encontro de Casais com Cristo – ECC

ecc O ECC é um serviço da Igreja para a evangelização das famílias que buscam o Reino de Deus, mostrando, por meio de casais a outros casais, caminhos para que eles tenham uma ampla visão do que é ”ser Igreja hoje”, e do compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social, com objetivo de despertar pais e filhos para viverem uma vida de família unida e comprometida com um relacionamento saudável. E se fundamenta nos seguintes princípios de espiritualidade:

• Doação;
• Pobreza de espírito;
• Simplicidade;
• Alegria;
• Oração;
• Fraternidade;
• Gratuidade;
• Missionariedade.

ECC 004 - NOVOS ENCONTRISTAS - 27.09.15

Na paróquia Nossa Senhora Rosa Mística o primeiro encontro foi realizado no ano de 1991, e mais de 950 casais já participaram desta experiência. As reuniões são bastante animadas e concorridas, aonde nos fortificamos como verdadeiros cristãos.
Realizamos um sopão em um bairro carente atendendo a aproximadamente 500 famílias por evento, no decorrer do ano ainda fazemos um reencontro, uma já tradicional galinhada e feijoada.

Toda 2ª – Todos estão convidados!

Presidente atual do conselho: Rosane de Oliveira RochaECC 003 - 18.05.2014

Sopão
O sopão acontece uma vez por mês sob a coordenação do ECC, mas é aberto a toda comunidade, nele são distribuídos além da sopa, sacolas de verduras e frutas, pão, balas e salgadinhos para as crianças, além de ser realizado um bazar de roupas. São atendidos em cada sopão cerca de quinhentas pessoas.

No dia 28 de Novembro de 2015, juntamente com o sopão levamos um papai noel que distribuiu cerca de 300 brinquedos para as crianças.

Sopão de Natal com distribuição de brinquedos - 28/11/15

Sopão de Natal com distribuição de brinquedos – 28/11/15

CAM00371CAM00373CAM00037CAM00057

Outros Momentos

ECC 003ECC 005 - EQUIPE EXTERNA 27.09.15ECC 001

One comment on “Encontro de Casais com Cristo – ECC

1. disse:Ola!eu sou da segunda igreja batista em tocantinf3polis e queria saber o valor da inscrie7e3o,a hospedagem,sobre a alimentae7e3o e saber a data em que sere1 realizado o congresso de jovem e adolescentes,fiquem com Deus.