Equipe de Ornamentação

diver 31.05.09 010

Cuida de todos os Paramentos Litúrgicos usados no Altar das Celebrações. Os mesmos são lavados e passados com todo esmero e cuidados necessários. Vasos Sagrados (Âmbulas), Patenas, Galhetas, Castiçais também são lavados semanalmente.

A Ornamentação Litúrgica caminha de acordo com o Tempo Litúrgico, as cores harmonizam-se com o Tempo fazendo com que os fiéis ao chegarem no espaço celebrativo sintam-se acolhidos e possam entrar no clima da Celebração.

As flores são complemento da ornamentação devendo ser naturais na maioria das vezes.

A equipe hoje consta de três componentes.

O horário para arrumar é pela manhã no sábado.