M.L.O. Movimento Laical Orionita

MOVIMENTO MLO RM
“Amar sempre e dar a vida cantando o amor”. – São Luís Orione

Movimento Laical Orionita (MLO)
é o movimento constituído por leigos e leigas que partilham a espiritualidade e a missão de São Luís Orione. São leigos e leigas em caminho de comunhão eclesial que, associados ou não, vivem o carisma daquele Santo nas suas particulares situações e estados de vida e partilham com a Família Orionita. Todas as pessoas que estão inseridas em pastorais, movimentos e serviços da paróquia, são membros do MLO.

Movimento: porque é instituído por pessoas que abraçam uma determinada causa. No nosso caso, dar apoio, vida e ação aos carismas de São Luís Orione.

Laical: porque não possuímos nenhum ministério de ordenação eclesial, mas como pessoas batizadas, do batismo de Jesus, somos membros da Igreja que vive a tradição cristã e renovadora. É orientada pelo Papa, Bispos e Presbíteros. Voluntariamente procuramos doar o nosso serviço.

Orionita: porque foi Luís Orione* o fundador da Congregação dos Filhos da Divina Providência (CFDP) e a família Laical.

*São Luís Orione, sensível aos sofrimentos da humanidade dedicou-se totalmente aos doentes, necessitados e marginalizados da sociedade. Viveu quase 68 anos a serviço da caridade. Em Goiânia fazem parte da Congregação Orionita: Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, Paróquia São Paulo Apóstolo, Creche Anjo da Guarda, Recanto São Luís Orione e Casa de Caridade.

Com fé, esperança e caridade, seguiremos o carisma de Dom Orione. Ave Maria e Avante.

AGENDA

Reuniões (aberta a todos que prestam serviços à paróquia): toda segunda terça-feira do mês às 20h (menos feriados) no Centro Pastoral Dom Orione da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística.