Equipe de Preparação de Noivos

_DSC_0186

O curso de noivos é oferecido e ministrado pela própria igreja onde os noivos escolheram para se casar. Ao contrário do que muitos pensam esse curso não visa ensinar etiquetas ou maneiras de como se portar durante a cerimônia do casamento, nem como se colocar diante do padre, muito menos se trata de um ensaio geral para o dia do casamento. O curso tem por objetivo falar a respeito de família, união, respeito mútuo, amor, tolerância, filhos, em fim os pilares que sustentam uma convivência familiar, visa ajudar o casal, a saber, administrar e superar vários conflitos que podem surgir na vida conjugal através de palestras e testemunhos de outros casais, com o apoio médico, psicológico e com a presença muitas vezes do sacerdote que os ajudará a entender a importância e o significado de se casar na igreja, a diferença em se casar apenas no civil e o que isto pode representar na vida do casal, visto que muitos casais se casam em igrejas apenas por formalidade ou tradição.

Para isso o curso de noivos explicará a importância da nova família que se formará na visão de Deus.

Diante disso o curso de noivos deve ser feito com pelo menos seis meses de antecedência do casamento, pois levam os noivos a refletirem sobre a importância da família, dando a oportunidade de repensar sentimentos e planejar melhor uma vida a dois. Muitos casais chegam ao curso apenas por obrigação, mas logo que se inicia nota-se um interesse pelo aprendizado e pela troca de experiências. O curso não é realizado apenas por um casal específico, mas por vários que compartilham o mesmo objetivo que você: se casar, dando a oportunidade de se fazer novas amizades.

Confira a prévia do cronograma anual dos Encontros de Noivos

Fevereiro