RCC – Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento da igreja dentro da igreja. Teve início em 1967 com um grupo de estudantes e professores da Universidade de Duquesne, nos EUA, reunidos num retiro de final de semana para renovar os votos de Batismo e Crisma, tiveram então, uma experiência profunda com o Espírito Santo.

O Grupo de Oração da RCC tem como finalidade provocar uma explosão da graça batismal para que o cristão viva sua vida cristã com profundidade. Como missão, fazer acontecer hoje nos cristãos, aquela benção transformadora que ocorreu com os Apóstolos e discípulos no dia de Pentecostes (cf, At 2,1-13), levando os fiéis a um entusiasmo missionário e um zelo incontido de anunciar Jesus ressuscitado e fazê-lo acontecer na vida dos que não o conhecem pessoalmente.

“Os movimentos são uma graça do Espírito. Por isso, creio que o movimento da RCC sirva não só para evitar que alguns passem às confissões pentecostais; mas é útil à própria Igreja! Nos renova.” – Papa Francisco.

Agenda

4ª às 20h – Grupo de Oração N. Sra Rosa Mística /Após a Novena, sendo que na última quarta fazemos Adoração ao Santíssimo Sacramento Exposto, terminando às 21:30.
Contamos com sua presença!