Primeira Sessão Sinodal

Aconteceu no último sábado, dia 11, a primeira sessão sinodal da Arquidiocese de Goiânia, no Centro Pastoral Dom Fernando, tendo como tema a Palavra. Após momento de profunda oração e abertura dos trabalhos o relator do Sínodo, Padre Arthur Freitas recordou a exortação apostólica Verbum Domini “a palavra de Deus é o coração da vida cristã, a Igreja funda-se sobre ela, nasce e vive dela” (cf. VD. 3).

Após a declaração abriu-se a sessão para intervenções pessoais. Os participantes apresentaram luzes e trevas a cerca do tema, a Palavra. Cada um teve cinco minutos para fazerem a sua explanação, depois a assembleia foi dividida em 15 grupos, onde cada um colocou suas considerações com relação às perguntas descritas no Instrumento de Trabalho. E para terminar as atividades da manhã, um delicioso almoço.

Na parte da tarde, cada grupo apresentou o relatório do que foi discutido sobre a Palavra. Ao final das exposições, abriu-se novamente para as intervenções pessoais. Dom Waldemar, secretário do Sínodo, recordou a participação de todos neste momento sinodal e passou a palavra para o presidente da sessão, o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz que abençoou à todos e encerrou a primeira sessão.

One comment on “Primeira Sessão Sinodal

1. Ole1, Samya,Entre em COMO ADERIR’ aqui mesmo no nosso site, no menu superior e veja os paosss necesse1rios para aderir ao Pequeninos do Senhor.c9 bem simples!Espero em breve receber o cadastro da Parf3quia. Onde vocea mora? e qual e9 a sua Parf3quia?Um abrae7o fraterno,Rachel Abdalla Presidente