Vicentinos

V ICENTINOS RM 001

Missão
A missão dos vicentinos é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. Os vicentinos fazem do sonho de seu fundador bem-aventurado Ozanam, que é “formar uma grande rede de caridade de ajuda ao próximo”, uma realidade que alivia o sofrimento dos pobres e incentiva a promoção da dignidade humana. Os vicentinos estão presentes em nossa Paróquia desde 5 de setembro de 1994 quando foi fundada a Conferência Nossa Senhora Rosa Mística por paroquianos que também se tornaram vicentinos.

Atuação
Os vicentinos da Conferência N. Sra. Rosa Mística são os paroquianos que estão a serviço da Paróquia na administração da Casa de Caridade e Cidadania N. Sra. Rosa Mística, mantida com recursos do dízimo, doações e com as promoções realizadas pela Conferência.
Qualquer pessoa pode se juntar aos vicentinos no trabalho realizado em benefício dos assistidos da Casa de Caridade e Cidadania N. Sra. Rosa Mística, moradores da região do bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Para ser um novo vicentino, desenvolver trabalho voluntário ou apenas se informar, participe de uma das reuniões semanais da Conferencia vicentina.

Reuniões
Os vicentinos da Conferência N. Sra. Rosa Mística se reúnem semanalmente sempre às terças-feiras, às 20h, em uma das salas do Centro Pastoral localizado nos fundos da igreja N. Sra. Rosa Mística, na Av. T-2, com Av. T-10, no Setor Bueno, em Goiânia. Na primeira terça-feira de cada mês a reunião é realizada na residência de um dos membros da Conferência.
Os paroquianos que desejam conhecer o trabalho vicentino estão convidados a participar das reuniões da Conferência e das atividades desenvolvidas pela Casa de Caridade e Cidadania com as famílias assistidas.

Gestores da Conferência Vicentina (Triênio: 10/2014 a 10/2017)
Presidente: Florentino Luiz Ferreira
Vice-Presidente: Orivaldo Zamboni
Secretário(a): Gilmara Regina Horta Rodrigues de Souza
Tesoureiro(a): Terezinha Monteiro de Carvalho Oliveira.

Membros: Celeste Cibim Zamboni; Ivanilde José; Antônia Tomé Naves; Edsmauro Parreira de Oliveira; Marcelino José Assis; Carmem Lúcia; Luiza Dias Oliveira; João Evangelista Lima Batista; José Naves; Sergio Douglas Repolho Negri; Raimundo Nonato Rodrigues Brito; Waldir Vigolo; Antônio Carlos Rodrigues de Souza; Miguel de Oliveira Barbosa; Antônio Ribeiro de Rezende Neto; Waldir Neves Tomé; Maria José Darques Silva Ferreira; Geraldo Rodrigues de Cerqueira; Daniela Cardoso da Silva; Divina Pereira Silva; Elza Maria da Silva Batista; André Granato de Araújo; Marisa de O. Souza; Fábio de Paula; Sônia Maria Carneiro e Oliveira; Leticia Horta Rodrigues de Souza; Silvia Malvina Holles Ferreira Negri; Eliana Auxiliadora Xavier, Zenaide Maria Mesquita de Assis.

Informações
Mais informações sobre o trabalho e as reuniões dos vicentinos, podem ser obtidas pelo fone (62) 3537-2615, com confrade Geraldo Rodrigues de Cerqueira, coordenador da Casa de Caridade e Cidadania Nossa Senhora Rosa Mística.